terça-feira, 5 de maio de 2015

Moradora critica estado de conservação da PRJ-040

De acordo com ela, o mato alto está prejudicando o trânsito de pedestres

418h28

A faxineira Cleuza Aparecida Marcondes, moradora na Chácara das Figueiras, procurou a rádio Eduvale FM para reclamar do estado de conservação da PRJ-040 (antiga estrada Piraju-Sarutaiá). Segundo ela, o mato alto existente no acostamento está prejudicando o trânsito de pedestres (confira o vídeo). 


Em entrevista, a ouvinte cobra os responsáveis. “Eu espero que a prefeitura tome uma providência tome uma providência sobre o mato alto da estrada. É uma estrada por onde trafegam muitas pessoas. É muito perigosa, cheia de curvas. Se você está indo pra cidade e cruza com outra pessoa, você tem que sair na contramão. Eu não estou reclamando só por mim, mas pelas demais pessoas que utilizam a estrada”, relata.

Procurado para comentar o assunto, o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente (DEAMA), Mariano Ribeiro, conta que a erradicação do mato alto será feita ainda essa semana. “Provavelmente até o fim de semana serão iniciados os serviços no local. Vamos passar produto químico para diminuir o mato. Se tivesse acostamento, a gente poderia passar a máquina. Eu não posso passar roçadeira para não quebrar as canaletas”, diz.

Segundo ele, a aplicação do herbicida será feita tão logo a prefeitura conclua o serviço de erradicação de mato na estrada que dá acesso ao Bairro Águas do Cágado.

Nenhum comentário: