terça-feira, 26 de maio de 2015

Prefeito afirma que Parque do Dourado abrigará animais da Vila Tibiriçá

Damato diz que abrigo localizado na Av. Dr. Simão está numa condição ‘insuportável’

420h40

O prefeito Jair César Damato (PMDB) afirmou num programa de rádio que os cães e gatos que estão abrigados na Av. Dr. Simão, Vila Tibiriçá, serão transferidos para o Parque Municipal do Dourado. As declarações foram feitas após uma moradora questionar os trabalhos da administração, a começar pela atenção dada aos animais abandonados.

Em janeiro desse ano, membros da APRAPI e diretores da prefeitura estiveram no parque
para avaliar as condições do local (FOTO: Expresso Piraju)

Em resposta, Damato disse que “a situação da Vila Tibiriçá é insuportável”. Além de admitir que o local não é salubre, o prefeito falou que qualquer incentivo à adoção dos animais do abrigo esbarra na falta de estrutura para recepcionar as pessoas.

De acordo com ele, o parque oferece todas as condições para atender os animais. Entretanto, a mudança depende da anuência do conselho gestor da unidade. Segundo informações, a maioria dos membros do conselho já teria concordado com a proposta, com a condição de que a permanência dos cães e gatos seja provisória.

Na entrevista, Damato demonstrou convicção ao falar sobre a transferência. Ao ser questionado por uma moradora que não acredita na possibilidade de o parque ser cedido para esse fim, o prefeito respondeu: “Eu tenho certeza que vai dar certo. Nós vamos trabalhar pra que isso aconteça”.

Conforme estabelecido em reunião entre a administração e membros da Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI), o parque precisará passar por adequação antes de receber os cães e gatos.

COMPROMISSO

Ainda na mesma reunião, a prefeitura garantiu que reservará um recurso específico para fazer frente à construção do canil e gatil. Numa estimativa preliminar, a obra demandaria R$ 200 mil. Segundo Damato, a destinação do recurso fará parte do orçamento do ano que vem.

Detalhe de um dos espaços usados pelos animais abrigados na Vila Tibiriçá; prefeito admite
que o imóvel não propicia uma vida digna aos cachorros e gatos (FOTO: Expresso Piraju)

Nenhum comentário: