sábado, 16 de maio de 2015

Professores grevistas aproveitam visita do governador para exigir melhorias

Alckmin diz que o governo precisará ‘suar a camisa’ para reajustar o salário dos docentes

423h47

Em visita à região, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi mais uma vez pressionado por professores grevistas ligados à subsede da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de Piraju. Segundo informações, os protestos – todos pacíficos – aconteceram nas cidades de Taguaí e Tejupá.

No detalhe, protesto ocorrido na cidade de Tejupá
(FOTO: Adilson Carlos Lima)
Munidos de cartazes, os docentes reforçaram a pauta de reivindicações, que inclui, entre outras coisas, majoração salarial de 75,33%. Em Taguaí, Alckmin reconheceu que a classe merece um vencimento maior. “Vai ter reajuste, vamos suar a camisa e fazer o máximo que pudermos porque os professores merecem”, afirma.

Na última quarta-feira, 13, a Secretaria de Estado da Educação encaminhou ofício à direção da APEOESP com cinco propostas ao magistério paulista. O sindicato demonstrou insatisfação com o ofício, alegando que a resposta do governo ficou “aquém” das reivindicações.

Os grevistas decidiram manter a paralisação. Uma nova assembleia está marcada para ocorrer na capital. O encontro acontecerá na próxima sexta-feira, 22, no MASP.

Nenhum comentário: