quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ex-diretor do Departamento de Saúde morre aos 74 anos

Médico faleceu na própria residência; há cerca de dois meses, ele passou por uma cirurgia

O médico Wandercy Bérgamo, 74, foi enterrado nesta quarta-feira, 8, no Cemitério Municipal Pe. Luiz Menezes Bueno. Segundo informações, o profissional morreu em casa, na Vila Cantizani, após sofrer um infarto. Ele deixa quatro filhos e a esposa Zenaide Stolses Bérgamo.

Wandercy Bérgamo passou os últimos anos da sua
vida trabalhando como professor universitário
Nascido em Paraguaçu Paulista, Wandercy graduou-se em Medicina pela UNIFESP. Nas administrações dos ex-prefeitos Chico Pipoca (PP) e Maurício Pinterich (PSDB), ele atuou como diretor do Departamento Municipal de Saúde. Ainda em Piraju, o médico atuou como diretor clínico da Sociedade de Beneficência.

Nos últimos anos, Bérgamo estava atuando como professor na Universidade de Marília (UNIMAR). Ele lecionava medicina legal. Por conta de uma cirurgia no coração, realizada há cerca de dois meses, o profissional estava afastado da academia. Mesmo longe da docência, porém, o médico nunca deixou de lado o apreço pelos estudos.

Além de ter sido agraciado com o título de cidadão pirajuense e com a recém instituída Medalha Ataliba Leonel, Wandercy era membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

O velório do médico ocorreu no salão da Câmara Municipal de Piraju logo após a sessão ordinária de ontem, 7. Antes da reunião, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao profissional. Um dos parlamentares definiu a morte de Bérgamo como uma “perda irreparável”.

Nenhum comentário: