segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Prefeitura diz que liberação da Rua Carlos de Campos será feita na manhã desta terça-feira

Administração diz que pedestres e condutores deverão tomar alguns cuidados

A diretora do Departamento de Engenharia (DEENG), Flávia Barcala, concedeu entrevista à rádio Eduvale FM para comentar a liberação do primeiro trecho da Rua Carlos de Campos que está sendo revitalizado.

FOTO: Expresso Piraju

Segundo ela, a desinterdição, que será provisória, ocorrerá na manhã desta terça-feira, 25. O trânsito permanecerá aberto até a retirada das lajotas, etapa que antecede as obras de pavimentação asfáltica. De acordo com a prefeitura, essa fase deve ocorrer assim que os três quarteirões da rua estiverem prontos.

Barcala diz que pedestres e condutores deverão tomar alguns cuidados após a liberação. “Todo cuidado é pouco, tanto que o maior índice de acidente de trabalho é na construção civil. Os pedestres devem andar com cuidado. Alguns lugares da rua terão irregularidades. A manobra com caminhões está limitada e os bolsões de estacionamento ainda não estão demarcados”, diz.

Ainda de acordo com a diretora, a prefeitura está em entendimento com a empresa contratada para realizar os serviços para que a Rua Carlos de Campos esteja pronta antes do período de festas natalinas, uma das épocas de maior faturamento no comércio.

A segunda parte da revitalização abrange um trecho da Avenida Dr. Domingos Teodoro Gallo, que abrange as Ruas João Domingues do Val com a Vicente Laino. O local receberá o mesmo tipo de intervenção.

Na semana passada, comerciantes realizaram um protesto pacífico no trecho que continua
interditado; vereadores acompanharam a manifestação (FOTO: Expresso Piraju)

Nenhum comentário: