domingo, 20 de setembro de 2015

Dança flamenca contagia público do Circuito Cultural Paulista

Mais de 90 pessoas prestigiaram o espetáculo apresentado pela Oficina Flamenkera

A Oficina Flamenkera apresentou ontem à noite, 19, o espetáculo de dança flamenca “Percurso-me”. Idealizada e dirigida por Cylla Alonso, a atração encerrou as atividades dos meses de agosto e setembro do Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria de Cultura do Estado de Paulo.

FOTO: Expresso Piraju

Diferentemente do que foi divulgado no site do circuito, o espetáculo ocorreu no anfiteatro do Colégio Positivo. Segundo o Departamento Municipal de Cultura (DECULT), 92 pessoas acompanharam a atração.

Ao longo de 50 minutos, o público pôde acompanhar a performance dos músicos e dançarinas do grupo. A energia proporcionada pelos artistas arrancou sucessivos aplausos da plateia.

Questionada sobre como tem sido a recepção da dança flamenca no interior de São Paulo, Cylla Alonso não esconde sua satisfação com a diversidade de público nas apresentações do grupo. “Isso me surpreende muito porque a gente teve público com crianças muito pequenas até senhores. Eu acho que tem essa coisa brasileira do chão, que não é mais uma coisa estrangeira. O espetáculo tem pinceladas das coisas brasileiras. Eu acho que isso prende muito a atenção das pessoas”, conta.

Neste domingo, 20, a partir das 16h, a Oficina Flamenkera estará no Centro Recreativo Taquaritubense, situado na Rua Ataliba Leonel, 790. 

FOTO: Expresso Piraju


FOTO: Expresso Piraju

Nenhum comentário: