quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Segunda colocada na licitação deverá assumir as obras no centro comercial

Empresa tem reunião marcada com o prefeito Jair Damato na próxima sexta-feira

O vereador João Fernando José (PMDB), porta-voz do Executivo na Câmara Municipal, fez uso da tribuna na sessão ordinária de ontem, 22, para comentar o andamento das obras de revitalização do centro comercial.

Ontem, funcionários da H. Aidar foram fotografados retirando os intertravados no segundo
quarteirão da Rua Carlos de Campos; empresa será desclassificada pela prefeitura

Na tribuna, o parlamentar disse que, na próxima sexta-feira, o prefeito Jair César Damato (PMDB) concederá entrevista coletiva para “colocar os trâmites que serão realizados daqui em diante”.

Segundo ele, a empresa já foi notificada pela prefeitura por conta do atraso na execução da obra. Por outro lado, a H. Aidar justificou o atraso dizendo que, durante as escavações para colocação das galerias pluviais, enfrentou dificuldades em função da existência de rochas no primeiro quarteirão.

João José também destacou na tribuna o pedido de aditamento feito pela empresa vencedora. De acordo com informações, a solicitação tem a ver com gastos não previstos na planilha. O aditamento pleiteado chega a 25% do custo da obra, valor que se aproxima do orçamento oferecido pela segunda colocada no processo licitatório.

Na coletiva, o prefeito deverá anunciar, segundo o vereador, a “desclassificação” da H. Aidar em razão da quebra de contrato. Nesse mesmo dia, representantes da empresa que ficou em segundo lugar na licitação estarão no gabinete de Damato para definir a continuidade dos serviços. “Eles se interessam na recondução da obra”, diz.

Por fim, ele garantiu que a administração fará de tudo para que todo o trecho da Rua Carlos de Campos, que abrange as Ruas João Domingues do Val e João Hailer, esteja pronto até o dia 1º de dezembro. João José informou que esse “compromisso” da prefeitura leva em consideração o período de festas natalinas, época de grande faturamento no comércio local.

Nenhum comentário: