segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Cratera no Monte Belo ameaça residência de servidor público

Diretor do DEOSP promete analisar o problema; morador também reclama de escorpiões

O funcionário público estadual Marcos Leandro dos Santos, 31, procurou o Expresso Piraju para reclamar de um buraco que se formou na Rua Martin Wolf, Loteamento Monte Belo. Segundo ele, o problema está ameaçando o muro da sua residência.

Marcos mostra os escorpiões que foram encontrados na sua residência (FOTO: Expresso Piraju)

Residente no bairro desde 2009, Marcos está há mais de um ano à espera de providências por parte da prefeitura. Ele chegou a registrar uma reclamação no Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP). Em janeiro desse ano, o prefeito Jair César Damato (PMDB) visitou o bairro e prometeu que, até março desse ano, o problema seria resolvido.

De acordo com Marcos, a prefeitura jogou cascalho no buraco. A solução apresentada pela administração não foi somente insuficiente, uma vez que todo material foi levado pela chuva, como também serviu para aumentar a presença de escorpiões na casa do servidor público. “Cascalho é a casa de escorpião. Eu não quero que a minha família e meus animais sejam picados”, diz.

Buraco na Rua Martin Wolf está próximo à casa do servidor (FOTO: EP)

O diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos, Edélcio Pazini, foi procurado para comentar a reclamação. Ele se comprometeu a visitar a rua para tomar conhecimento do buraco e traçar a melhor forma de resolver a situação. O diretor prometeu avaliar as bocas de lobo que, pelo menos até o último sábado, 3, estavam completamente entupidas.

GALINHAS

Em entrevista concedida à emissora, Marcos relatou que foi orientado pela Vigilância Sanitária a criar galinhas para combater a proliferação de escorpiões. A reportagem da Eduvale FM conversou com o chefe do órgão, Márcio de Oliveira, para apurar a procedência da informação.

Segundo o responsável, a sugestão foi apresentada numa “conversa informal” com o morador. Oliveira informou que a medida pode ser adotada, desde que não atrapalhe os vizinhos e que respeite a quantidade de animais prevista em lei.

Nenhum comentário: