sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Prefeito é questionado por sindicato a respeito do décimo terceiro salário

Segundo Damato, a administração está fazendo uma “ginástica financeira” para normalizar os compromissos

O prefeito Jair César Damato (PMDB) foi questionado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Silvano de Matos Pereira, a respeito do pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo. De acordo com informações, a primeira parcela do salário ainda não paga pela prefeitura.

Jair César Damato (FOTO: Expresso Piraju)

Em resposta, Damato disse que, em função de queda dos repasses externos, especialmente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), os cofres públicos ainda não têm condições de arcar com o compromisso.

De acordo com informações, o pagamento integral do 13º está previsto para ocorrer no dia 20 de dezembro.

O prefeito informou que a administração está fazendo uma “ginástica financeira” para reequilibrar o orçamento. Damato acredita que, no início do ano que vem, a situação estará mais favorável. Uma das metas é manter o pagamento dos servidores no quinto dia útil. “O maior patrimônio que a prefeitura tem é o funcionário”, afirma. “Essa situação não foi criada pela prefeitura de Piraju.”

Segundo informações, a prefeitura possui cerca de 1.150 funcionários. O número leva conta servidores aposentados e pensionistas.

Nenhum comentário: