quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Prefeito Jair Damato amplia corte de comissionados

Vereador ligado à base diz que novos desligamentos serão anunciados

Quatro assessores do alto escalão foram desligados da administração do prefeito Jair César Damato (PMDB). A saída dos comissionados faz parte do regime de contenção de despesas iniciado no final do semestre anterior.

De cima para baixo, Flávia Barcala, Toni Meira, Lucieda Carriel e Nico de Almeida
(MONTAGEM: Expresso Piraju)

Segundo informações, Flávia Barcala não responde mais pelo Departamento de Engenharia (DEENG), pasta que agora ficará sob os cuidados do diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), Edélcio Pazini.

A turismóloga Lucieda Carriel deixa o Turismo (DETUR), cujos trabalhos serão incorporados ao Departamento de Indústria e Comércio.

No caso de Toni Meira, cuja saída foi insistentemente reivindicada por alguns vereadores, não há informações claras a respeito de quem assumirá a assessoria técnica.

Por fim, Nico de Almeida deixa de responder pelo Departamento de Cultura (DECULT), pasta que agora ficará sob a responsabilidade da diretora do Departamento de Educação (DEDUC), Maria Helena de Oliveira Soares.

Em conversa com o prefeito na semana passada, o Expresso Piraju questionou se a saída dos assessores é passível de retorno. Damato limitou-se a dizer que as “portas” da administração ficarão abertas. Na sessão dessa semana da Câmara, o vereador João Fernando José, porta-voz do Executivo, afirmou que outros desligamentos serão divulgados em breve.

Nenhum comentário: