sábado, 26 de dezembro de 2015

Repartições públicas voltam a funcionar em horário normal

Prefeitura afirma que conseguiu economizar com o horário diferenciado

O horário de funcionamento das repartições públicas municipais voltará ao normal a partir do dia 4 de janeiro. Publicada em julho desse ano sob a forma de decreto, a medida foi elaborada para reduzir as despesas da administração com água, luz, telefone, materiais, manutenção, combustível, entre outros, sem prejuízo ao salário dos funcionários.

Sede da prefeitura de Piraju (FOTO: Arquivo Expresso Piraju)

Em entrevista à rádio Eduvale FM, o prefeito Jair César Damato (PMDB) disse que a economia pretendida (R$ 100 mil por mês, segundo cálculos da própria prefeitura) foi atingida nos meses de vigência do decreto. “Isso se cumpriu principalmente quando nós pensamos no combustível com menos carro circulando e de forma otimizada”, afirma.

Embora tenha obtido retorno com a medida, o prefeito reconheceu que, “em algum momento, existe um prejuízo de atendimento à população, e isso não pode ocorrer”.

Mesmo reduzindo o horário das repartições, Damato garantiu que a prefeitura não conseguirá fechar o ano no azul. Segundo ele, a situação se deve à falta de repasses governamentais, que atingiu em cheio o orçamento desse ano.

Como consequência, vários compromissos ficaram comprometidos. Um deles diz respeito ao pagamento do 13º salário do funcionalismo. Diferentemente do que foi divulgado, o dinheiro não foi depositado no dia 20 desse mês na conta dos servidores. A gratificação começou a ser paga no dia 23 e deve terminar no final desse mês. 

Nenhum comentário: