quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Pagamento dos funcionários da prefeitura será feito até o dia 20, informa sindicato

Entidade acredita que, por conta da data ser feriado municipal, dinheiro estará na conta um dia antes

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais esteve reunido ontem, 13, com o prefeito Jair César Damato (PMDB) para discutir, entre outras coisas, o pagamento do funcionalismo referente ao mês de dezembro.

Sede da prefeitura de Piraju (FOTO: Expresso Piraju)

Conforme divulgado, a prefeitura pretendia fazer o pagamento até o dia 10 desse mês. A falta de dinheiro em caixa, porém, contrariou as expectativas da administração. Agora, segundo informações do sindicato, a previsão é de que o salário seja depositado na conta de todos os servidores até o dia 20 desse mês.

Em conversa com a área financeira da prefeitura, o presidente da entidade, Silvano de Matos Pereira, foi informado que o atraso se deve à falta de repasse do governo federal para o pagamento do magistério, fato que obrigou o município a assumir a folha dos professores.

Além disso, o sindicalista foi informado que o pagamento das duas parcelas do 13º salário, realizadas simultaneamente no final do mês passado, também contribuiu para o atraso. No entendimento do presidente da entidade, o benefício deveria ter ocorrido em duas etapas: em julho e dezembro.

Na reunião, o sindicato questionou a prefeitura sobre a reposição salarial ao funcionalismo de acordo com a inflação desse ano. Silvano acredita que, se a administração não enxugar o número de cargos comissionados, a reposição ficará prejudicada.  A entidade reivindica a exoneração de 80% dos assessores para diminuir os gastos com pessoal.

Por mês, a prefeitura gasta mais de R$ 3,5 milhões com o pagamento dos funcionários. 

Nenhum comentário: