quinta-feira, 14 de abril de 2016

Moradora cobra explicações do Núcleo de Convivência Conexão

Projeto atende 160 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social

A cuidadora de idoso Leonice Alexandre Moreira, residente no Conjunto Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior, procurou a rádio Eduvale FM para criticar a suspensão das atividades do projeto Núcleo de Convivência Conexão na data de ontem, 13.

Leonice Alexandre Moreira durante entrevista à Eduvale FM (FOTO: Expresso Piraju)
De acordo com ela, o atendimento deixou de ser prestado porque parte dos alunos participou de uma viagem ao Hopi Hari. “As crianças maiores foram e as menores não puderam ir. Como os meus filhos não foram, eu levei um para o meu local de trabalho e outro ficou com a madrinha”, diz.
A ouvinte tem dois filhos que frequentam o projeto. Indignada, Leonice disse à emissora que os responsáveis pelo Núcleo de Convivência Conexão poderiam ter colocado monitores para não prejudicar o atendimento.

Ela relatou ainda que está preocupada com o feriado prolongado do dia 21 de abril, já que a prefeitura decretou ponto facultativo no dia seguinte. “Eu vou ter que trazer os meus filhos para trabalhar comigo?”, questiona.

Procurada para comentar a reclamação, Alexandra Rodrigues Oliveira, coordenadora do CRAS Tibiriçá, responsável pela administração do projeto, informou que, pelo fato de a viagem ter sido longa e realizada num local que exige atenção, “nós precisamos disponibilizar todos os nossos monitores”. Segundo ela, os pais foram previamente avisados sobre a suspensão do atendimento.
De acordo com ela, as regras de altura impostas pelo Hopi Hari impediram que todos os assistidos pelo projeto participassem da viagem.

Sobre o feriado prolongado, Alexandra disse que o projeto “segue um calendário municipal aprovado pela prefeitura”.

O Núcleo de Convivência Conexão atende 160 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. As atividades ocorrem no contraturno escolar. Todos os dias, os monitores desenvolvem práticas esportivas, recreativas, culturais e artísticas.

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