terça-feira, 26 de julho de 2016

Policiais comprovam desrespeito à legislação ambiental

Prática contraria instrução do IBAMA; ninguém foi preso

A Polícia Ambiental apreendeu na manhã desta terça-feira, 26, uma rede de pesca de aproximadamente 10 metros na represa Paranapanema. De acordo com a polícia, o apetrecho estava armado ao lado de um estabelecimento comercial localizado na Praça Benedito Silveira Camargo (Brasilinha).

FOTO: Polícia Ambiental de Piraju

Segundo testemunhas, um homem ainda não identificado foi visto armando a rede no local. Questionado sobre a prática, ele teria ameaçado algumas pessoas com uma faca. Após fazer as ameaças, ele fugiu.

Com base nas características físicas do indivíduo, a polícia realizou patrulhamento pelas imediações, porém não conseguiu encontrá-lo.

Durante a apreensão do material, os policiais constataram que vários peixes, ainda vivos, estavam enroscados na rede. Todos foram devolvidos ao rio.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Ambiental informa que, de acordo com a Instrução Normativa 26/09 do IBAMA, é proibida a pesca a 1.500 metros de barragens que possuem escada de peixe na sua jusante e montante. A proibição é permanente, independente da época do ano.

FOTO: Polícia Ambiental de Piraju

Nenhum comentário: