segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Rapidinhas

FISCALIZAÇÃO Atento a denúncias de que pessoas estão usufruindo irregularmente do programa Bolsa Família, o Ministério Público Federal está investigando o cadastro de 40 prefeituras das regiões de Bauru, Botucatu e Avaré. As apurações feitas até agora revelam casos extravagantes, como de um beneficiário que doou mais de R$ 40 mil no período eleitoral. Segundo a Justiça, todos os pagamentos indevidos serão suspensos. De acordo com o governo federal, o programa destina-se a famílias com renda mensal de até R$ 170,00 por pessoa.

SHOW – O mágico Paulo Simeão realiza nesta terça-feira, 11, show gratuito no Centro de Convenções Richardson Louzada. De acordo com a prefeitura, o espetáculo, que é aberto a todas as idades, terá início às 20h. Hoje, Simeão apresentou seus números das 8h30 às 13h30.

SUMIÇO – Uma moradora alega que, desde abril desse ano, seis gatos desapareceram nas imediações da Rua José Arbex, Conjunto Augusto Morini. Segundo ela, um dos animais foi encontrado envenenado. A cidadã suspeita que um vizinho esteja por trás dos desaparecimentos. Ela foi orientada pela Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) a procurar a Polícia Civil para registrar o caso.

BOATOS A diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Helena de Oliveira Soares, desmentiu nesta segunda-feira, 10, boatos de que estaria deixando a pasta. Mesmo insatisfeita com a abrangência das medidas de contenção de gastos adotadas pela administração (leia mais), a responsável deixou claro que, se não for exonerada, permanecerá no departamento até o final do mandato do prefeito Jair César Damato (PMDB).

COBRANÇA ­– Uma ouvinte da rádio Eduvale FM entrou em contato com a emissora para questionar o fato de o prefeito eleito José Maria Costa (PPS), bem como o vice-prefeito Fabiano Amorim (SD), não ter visitado a região central da cidade de Piraju depois das eleições. É isso mesmo. A cidadã não questionou a ausência dos dois durante a campanha eleitoral, mas sim após o resultado das urnas. Será que a cidadã está cobrando a visita dos eleitos pelo fato de os dois terem se valido de visitas em praticamente todas as residências da cidade ao longo do pleito?

REUNIÃO – O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizará sessão ordinária na próxima quinta-feira, 13, no quiosque Espaçotur, localizado Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes (FECAPI). Marcado para começar às 19h30, o encontro discutirá, entre outras coisas, o regimento interno do conselho. Essa a primeira reunião com a nova presidente do órgão, Maria Luiza de Freitas, mais conhecida como Malu. A sessão é aberta a todos os interessados.

MUDANÇA – Decreto assinado pelo prefeito Jair César Damato (PMDB), prorroga a comemoração do Dia do Funcionalismo Público Municipal. De acordo com o Executivo, a comemoração será transferida do dia 28 (data oficial) para o dia 31 desse mês. No mesmo decreto, Damato declara os dias 31 e 1º de novembro como ponto facultativo. Considerando que quarta-feira, 2, é feriado (Finados), os servidores públicos terão, na prática, cinco dias de descanso. Segundo o prefeito, a medida leva em conta “as dificuldades financeiras que vêm sendo enfrentadas pela municipalidade”, e que obrigam a administração a “adotar providências drásticas que objetivem economia de despesas”. O decreto não compromete a prestação de serviços essenciais durante o período. 

Nenhum comentário: