domingo, 2 de outubro de 2016

Resgate de animal mobiliza bombeiros

Serviço consumiu mais de duas horas de intenso trabalho

O Corpo de Bombeiros socorreu ontem, 1º, uma égua no Conjunto Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior. De acordo com a corporação, o animal caiu numa valeta.

Os bombeiros usaram um tapete para içar a égua (FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

Segundo os militares, a égua precisou ser levada para uma parte baixa da valeta, uma vez que, no local do acidente, o veículo dos bombeiros não conseguiu ter acesso. O resgate durou mais de duas horas.

Após ser cuidadosamente guinchado, o animal, que estava bastante ferido e debilitado, foi alimentado por populares. O proprietário da égua compareceu no local minutos depois do resgate.

De acordo com ele, um rapaz do bairro pegou o animal sem autorização. Segundo testemunhas, o indivíduo foi visto andando com a égua na área verde que margeia o conjunto. Por razões desconhecidas, os dois caíram na valeta.

A Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) foi acionada para acompanhar o caso. A entidade recebeu a informação de que o rapaz estava tocando gado com a égua. Mesmo sabendo que o animal estava debilitado, o indivíduo teria sobrecarregado a égua ao longo do dia.

O proprietário não quis registrar boletim de ocorrência contra o rapaz.

Ele levou o animal para uma área afastada do bairro. Nos próximos dias, a associação visitará o local para verificar se a égua está sendo bem tratada. 

Depois do resgate, populares ofereceram capim e água ao animal (FOTO: DR/EP)

Nenhum comentário: