Documento diz que substituição do
condutor ocorreu um dia depois dos fatos
A empresa
Del Oeste e a Associação Pirajuense dos Estudantes Intermunicipais (APEI)
redigiram uma nota oficial à imprensa a respeito do episódio envolvendo a
discussão entre o motorista da linha FSP 1, Vanderlei Rodrigues, e alguns
estudantes. O caso aconteceu no dia 31 do mês passado.
FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju |
Assinada
pelo sócio-proprietário da empresa, Roberto Wagner Fontoura Jr, e pelo
presidente da entidade, Thiago Ferraz, a nota afirma que o desentendimento é um
“caso isolado”. O documento foi divulgado nesta terça-feira, 8.
Confira a nota na íntegra
“Tendo em
vista os recentes acontecimentos envolvendo o transporte de alunos para a
cidade de Avaré (SP), a empresa Auto Ônibus Del Oeste Ltda. e a Associação
Pirajuense dos Estudantes Intermunicipais (APEI), por seus respectivos
representantes legais, realizam o presente esclarecimento a fim de elucidar e
delimitar os fatos acontecidos e, assim, procurando evitar que os mesmos sejam
distorcidos.
Inicialmente
necessário ser esclarecido que, nos termos do seu estatuto social vigente, a
representação, inclusive extrajudicial da APEI, é de competência de seu
presidente eleito, e que manifestações que não sejam realizadas da referida
forma, não necessariamente traduzem a opinião da APEI.
Esclarecem,
inicialmente, que, com relação aos fatos ocorridos no dia 31 de outubro, houve
a posterior solicitação da substituição do motorista então responsável pelo
transporte diante do registro de reclamações de alunos, o que foi solicitado
pela APEI e providenciado pela empresa imediatamente, sendo designado outro
motorista para realizar o transporte de alunos a partir do dia 1º de novembro.
Nesse
sentido, reiteram a empresa responsável pelo transporte e a APEI que não houve
nenhuma solicitação para a empresa para o envio de ônibus ou motorista para
auxílio no dia dos fatos, sendo que a solicitação inicialmente se restringiu a
não realização do transporte no dia 1º de novembro, feita pela tesoureira da
APEI e, posteriormente, sendo solicitada pelo presidente da APEI a substituição
do motorista para continuidade do transporte para os dias seguintes, o que foi
feito e vem sendo respeitado. Neste sentido, importante destacar que, com
relação à parada do ônibus apenas no ponto inicial, sem cumprir a sequência de
pontos seguintes, tais fatos só foram objeto de ciência da empresa no dia
seguinte.
Com relação
às mencionadas reclamações em relação ao motorista responsável esclarece que
acolhendo a solicitação feita pela APEI, realizada após os fatos do dia 31 de
outubro, a empresa providenciou a substituição do motorista, até mesmo visando
a preservação de direitos e interesses de todos os envolvidos.
Entretanto,
com relação aos fatos noticiados de agressões e ofensas verbais e até mesmo
ante ao registro de boletim de ocorrência, esclarecem que, a princípio, estas
se inserem no âmbito pessoal de interesse dos envolvidos e serão devidamente
apuradas pelos órgãos competentes. De igual forma, existindo e sendo comprovada
conduta profissional incompatível dos envolvidos, as providências serão tomadas
dentro da esfera competente e em respeito à legislação vigente.
Por fim,
esclarecem a APEI e a Del Oeste que a ocorrência do dia 31 de outubro se trata
de um caso isolado e, não obstante, o contrato de prestação de transporte de
alunos firmado entre os mesmos que vem sendo regularmente cumprido, informam
que sempre mantiveram relacionamento profissional de profundo respeito,
reiterando a APEI que todas as solicitações foram atendidas pela empresa Del
Oeste, inexistindo quaisquer reclamações neste sentido.
Igualmente,
reiteram ambas que estão à disposição dos alunos e/ou representantes legais
destes para realização de críticas e/ou sugestões que possam contribuir para a
melhoria do transporte dos alunos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário