terça-feira, 8 de novembro de 2016

Nota classifica desentendimento entre motorista e alunos como ‘caso isolado’

Documento diz que substituição do condutor ocorreu um dia depois dos fatos

A empresa Del Oeste e a Associação Pirajuense dos Estudantes Intermunicipais (APEI) redigiram uma nota oficial à imprensa a respeito do episódio envolvendo a discussão entre o motorista da linha FSP 1, Vanderlei Rodrigues, e alguns estudantes. O caso aconteceu no dia 31 do mês passado.

FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju

Assinada pelo sócio-proprietário da empresa, Roberto Wagner Fontoura Jr, e pelo presidente da entidade, Thiago Ferraz, a nota afirma que o desentendimento é um “caso isolado”. O documento foi divulgado nesta terça-feira, 8.

Confira a nota na íntegra

“Tendo em vista os recentes acontecimentos envolvendo o transporte de alunos para a cidade de Avaré (SP), a empresa Auto Ônibus Del Oeste Ltda. e a Associação Pirajuense dos Estudantes Intermunicipais (APEI), por seus respectivos representantes legais, realizam o presente esclarecimento a fim de elucidar e delimitar os fatos acontecidos e, assim, procurando evitar que os mesmos sejam distorcidos.

Inicialmente necessário ser esclarecido que, nos termos do seu estatuto social vigente, a representação, inclusive extrajudicial da APEI, é de competência de seu presidente eleito, e que manifestações que não sejam realizadas da referida forma, não necessariamente traduzem a opinião da APEI.

Esclarecem, inicialmente, que, com relação aos fatos ocorridos no dia 31 de outubro, houve a posterior solicitação da substituição do motorista então responsável pelo transporte diante do registro de reclamações de alunos, o que foi solicitado pela APEI e providenciado pela empresa imediatamente, sendo designado outro motorista para realizar o transporte de alunos a partir do dia 1º de novembro.

Nesse sentido, reiteram a empresa responsável pelo transporte e a APEI que não houve nenhuma solicitação para a empresa para o envio de ônibus ou motorista para auxílio no dia dos fatos, sendo que a solicitação inicialmente se restringiu a não realização do transporte no dia 1º de novembro, feita pela tesoureira da APEI e, posteriormente, sendo solicitada pelo presidente da APEI a substituição do motorista para continuidade do transporte para os dias seguintes, o que foi feito e vem sendo respeitado. Neste sentido, importante destacar que, com relação à parada do ônibus apenas no ponto inicial, sem cumprir a sequência de pontos seguintes, tais fatos só foram objeto de ciência da empresa no dia seguinte.

Com relação às mencionadas reclamações em relação ao motorista responsável esclarece que acolhendo a solicitação feita pela APEI, realizada após os fatos do dia 31 de outubro, a empresa providenciou a substituição do motorista, até mesmo visando a preservação de direitos e interesses de todos os envolvidos.

Entretanto, com relação aos fatos noticiados de agressões e ofensas verbais e até mesmo ante ao registro de boletim de ocorrência, esclarecem que, a princípio, estas se inserem no âmbito pessoal de interesse dos envolvidos e serão devidamente apuradas pelos órgãos competentes. De igual forma, existindo e sendo comprovada conduta profissional incompatível dos envolvidos, as providências serão tomadas dentro da esfera competente e em respeito à legislação vigente.

Por fim, esclarecem a APEI e a Del Oeste que a ocorrência do dia 31 de outubro se trata de um caso isolado e, não obstante, o contrato de prestação de transporte de alunos firmado entre os mesmos que vem sendo regularmente cumprido, informam que sempre mantiveram relacionamento profissional de profundo respeito, reiterando a APEI que todas as solicitações foram atendidas pela empresa Del Oeste, inexistindo quaisquer reclamações neste sentido.

Igualmente, reiteram ambas que estão à disposição dos alunos e/ou representantes legais destes para realização de críticas e/ou sugestões que possam contribuir para a melhoria do transporte dos alunos.”

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