segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

José Maria conta com aprovação de projetos para iniciar mandato

Um dos projetos altera critérios para ocupação de funções comissionadas

A Câmara Municipal realizará sessão extraordinária na próxima quinta-feira, 5, para apreciação de três projetos de lei de autoria do prefeito José Maria Costa (PPS). A reunião está marcada para começar às 18h.

Prefeito durante reunião com os vereadores (FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

De acordo com a administração, uma das matérias concede reposição salarial de 7,6% ao funcionalismo. Conforme divulgado, a correção inflacionária é uma das promessas de campanha do atual governo.

Os outros dois projetos versam sobre mudanças na estrutura administrativa da prefeitura. O ponto nevrálgico da proposta consiste em alterar os pré-requisitos para ocupação de cargos comissionados do primeiro e segundo escalões. Atualmente, o assessor precisa ter experiência e ensino superior.

A mudança pretendida pelo governo permite que o ocupante de cargo comissionado tenha formação acadêmica ou experiência na função. Com isso, José Maria teria condições de nomear assessores cujo perfil não se enquadra nas regras atuais.

Outra alteração desaglutina o Turismo do Departamento de Indústria e Comércio, passando a ser uma pasta autônoma.

Os projetos ainda dispõem sobre a supressão do cargo de chefe de gabinete e a criação da assessoria de governo e gestão, função esta reservada à advogada Danila Garcia.

Por fim, José Maria intenciona promover o remanejamento de alguns cargos de assessoria para acomodar sua equipe administrativa.

EXPECTATIVA

Em conversa com um assessor da prefeitura, o Expresso Piraju foi informado que é certa a aprovação dos projetos. A expectativa toma como base a reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, 2, no gabinete de José Maria. Dos 11 vereadores, apenas Antonio Carlos Correa (PMDB) e Érico Tavares (PSC) não compareceram. Os dois precisaram faltar por motivos trabalhistas. 

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