quarta-feira, 15 de março de 2017

Secretário estadual prestigia evento em Manduri

Prefeitos aproveitam visita para fazer pedidos ao governo paulista

Cerca de 170 técnicos da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) participaram de mais uma edição do Dia de Campo na Fazenda Ataliba Leonel, em Manduri. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 15.

Arnaldo Jardim diz que investimentos continuam sendo feitos na propriedade
(FOTO: Diego dos Reis de Oliveira/Expresso Piraju)

Segundo o diretor do Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes da CATI, Ricardo Lorenzini, o encontro serviu para atualizar as informações sobre as variedades de milho produzidas no local. “Esses materiais tiveram algumas inovações e melhorias em qualidade e rentabilidade. Por isso, nós procuramos reciclar os técnicos para que possam, da melhor maneira possível, atender o produtor da sua região”, explica.

A programação do evento contou visitas monitoradas por engenheiros agrônomos nas áreas de cultivo dos diferentes tipos de milho produzidos na fazenda.

O Dia de Campo também reuniu prefeitos da região, que aproveitaram a presença do responsável pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, para fazer reivindicações.

O prefeito de Sarutaiá e presidente do Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (AMVAPA), Isnar Freschi Soares, solicitou audiência com o secretário para apresentar demandas dos municípios que compõem o grupo. “Todos os municípios da nossa região agrícolas. Com certeza, cada prefeito tem um pleito para entregar e discutir com o secretário. Também entreguei ao secretário o pedido de inclusão da estrada que liga Sarutaiá a Tejupá no Programa Melhor Caminho. Essa estrada é muito importante para as safras de café e soja”, diz.

Em entrevista coletiva, o secretário foi questionado sobre os investimentos que foram anunciados, no final do ano passado, para revitalizar a Fazenda Ataliba Leonel. “Eles estão se concretizando. Você testemunha isso aqui olhando a presença de equipamentos novos e recuperação dos armazéns. Nós temos aqui os investimentos programados sendo realizados e a possibilidade de que isso seja ampliado para as próximas safras”, responde.

Nenhum comentário: