terça-feira, 2 de maio de 2017

Jogos de Medicina injetam cerca de R$ 400 mil no comércio

Setor de bebidas e alimentação foi o mais beneficiado

Nos últimos quatro dias, a cidade de Piraju sediou a 18ª edição do Calomed, competição universitária que promove a integração de calouros de Medicina. O evento contou com dez modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa e xadrez.

As provas de natação foram praticadas no Centro de Lazer Luiz Ferreira de Oliveira
(FOTO: Leandro Gomes Fonseca/Departamento de Cultura)

As disputas ocorreram no Campo Benedito Goubetti da Silva (Vital Brasil), Centro de Lazer Luiz Ferreira de Oliveira, Estádio Municipal Gilberto Moraes Lopes, Ginásio de Esportes Prof. Cyro Barreiros e Ginásio de Esportes Jacy Clodoaldo Albanezi.

Oriundos de quatro cidades – São Paulo, Catanduva, Rio Preto e Jundiaí –, os universitários ficaram abrigados no Centro de Lazer Vereador Eduardo Cassanho, Centro Poliesportivo Elias José, FACESPI e Iate Clube Piraju. A competição reuniu mais de 800 estudantes, entre torcedores e competidores.

A USP Pinheiros sagrou-se campeã da edição desse ano do Calomed.

De acordo com o capitão Gilberto Antonio de Oliveira, responsável pela 2ª Cia. do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), nenhuma ocorrência foi registrada nos jogos. A mesma informação foi divulgada pela Polícia Civil.

Em entrevista concedida à rádio Eduvale FM, o vice-prefeito de Piraju, Fabiano Amorim (Solidariedade), disse que o Calomed injetou aproximadamente R$ 400 mil no comércio local, sobretudo nos estabelecimentos ligados ao ramo de bebidas e alimentação.

Segundo ele, a prefeitura está avaliando a realização de outras competições universitárias na cidade ainda esse ano. 

Nenhum comentário: