domingo, 9 de julho de 2017

Diretora esclarece andamento de obra financiada pelo Estado

Unidade atenderá até 200 pessoas com mais de 60 anos

Conquistado no primeiro ano de gestão do ex-prefeito Jair César Damato (PMDB), o Centro de Convivência do Idoso (CCI), instalado no Jardim Europa, aguarda vistoria para ser inaugurado. A obra custou R$ 250 mil aos cofres do governo do Estado de São Paulo.

Antes mesmo de ser inaugurado, centro já conta com recursos para ser equipado
(FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

Em entrevista à rádio Eduvale FM, a diretora do Departamento de Ação Social, Karina Pansanato, informou que, no momento, o CCI está sob análise de um órgão vinculado à Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Achamos que iríamos fazer a inauguração logo no início do ano. Eles disseram que a agenda dessa vistoria será informada ao município. Isso não aconteceu até o momento, assim como não aconteceu a avaliação final da nossa prestação de contas”, explica Karina.

De acordo com o governo paulista, o CCI oferece convivência, socialização, lazer e atividades a pessoas com mais de 60 anos. A proposta do centro é contribuir para um envelhecimento ativo, saudável e autônomo. Cada unidade tem capacidade para atender até 200 idosos.

CONQUISTA

Em recente visita a Manduri, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, confirmou a destinação de R$ 40 mil para equipar o CCI. Segundo Karina, Piraju foi o primeiro município da região de Avaré a ser contemplado com o recurso.

Nenhum comentário: