quarta-feira, 19 de julho de 2017

Primeiro semestre da Câmara é marcado por 449 indicações

Requerimentos seguem logo atrás com mais de 100 ofícios protocolados

A Câmara Municipal de Piraju realizou ontem, 18, a última sessão ordinária do primeiro semestre. A partir de amanhã, a Casa entra em recesso parlamentar.

Câmara de Piraju conta com 11 vereadores
(FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

Em contato com a secretaria do Legislativo, o Expresso Piraju teve acesso à quantidade de proposituras apresentadas pelos vereadores nas 23 sessões realizadas durante o período.

O número de indicações é o que mais chama atenção. Ao todo, 449 apontamentos foram elaborados (19,5 indicações por sessão).

“Se você não faz o registro, o cidadão que procura o vereador pode achar que ficou o dito pelo não dito”, diz o presidente da Câmara, Denilton Bergamini (PP), referindo-se à importância desse tipo de propositura, independente do atendimento da indicação.

O primeiro semestre ainda registrou 102 requerimentos e 56 projetos.

De acordo com a secretaria, a primeira sessão ordinária está marcada para ocorrer no dia 1º de agosto, com término para o dia 19 de dezembro.

EXTRAORDINÁRIA

A reportagem foi informada que, no dia 28 desse mês, a Câmara realizará sessão solene de entrega de título cidadão ao empresário e ex-presidente do Legislativo, Lauro de Mello. O projeto é de iniciativa do vereador João Luciano da Silva (SD).

Nenhum comentário: