terça-feira, 12 de setembro de 2017

Área de lazer de Piraju é lembrada em composição musical

Local é tratado como exemplo do conceito asiático de Felicidade Interna Bruta

O professor de Jornalismo da Universidade de São Paulo (USP), Luciano Maluly, compôs uma música alusiva a um dos pontos de lazer mais frequentados de Piraju: a conhecida Bomba, localizada na Represa Paranapanema, às margens da Rua 15 de Novembro.


Local é o único acesso dos banhistas ao Paranapanema dentro do perímetro urbano de Piraju
(FOTO: Fábio de Castro/Arquivo pessoal)

Intitulada “Bomba!”, a composição foi interpretada pelo músico João Roquer (confira o áudio abaixo), pesquisador nas áreas de música, literatura, cultura e comunicação.

De acordo com Maluly, pirajuense da gema, o local é a "materialização” da Felicidade Interna Bruta (FIB), parâmetro criado em Butão, país asiático, para medir a felicidade, bem-estar da população e desenvolvimento sustentável, por oposição aos indicadores que apenas levam em conta a riqueza das nações.

Pirajuense Luciano Maluly é autor da composição Bomba!

Confira a música

 
Bomba!

Felicidades do Butão e da canção
Que eu fiz pra ti
Para a gente se amar
E ver o sol
Sempre a sorrir e revelar

Amigos desta canção
Estão ali para me abraçar
E conversar
Para me dizer
Que sou assim

Porque gosto d’ocê nesta canção
Que me deu paz
Eu vou descer
Para nadar
No cantinho do rio

Uma bomba doce de canção
Irei ficar um pouquinho aqui
O tempo que passou
Eu nem vi 
Já vou subir

Bomba!

Um comentário:

jornalivre disse...

Musica feita com o coração!
Obrigado, Diego e amigos do Expresso Piraju. Abração do professor Luciano Maluly