quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Câmera registra furto de flores na Rua Cel. Nhonhô Braga

Moradora divulga ação nas redes sociais como forma de evitar novos crimes

Uma mulher foi flagrada furtando flores do jardim de uma residência localizada na Rua Cel. Nhonhô Braga, Centro. O caso aconteceu no início da noite de 10 desse mês.

Sequência de imagens mostra a ação que resultou no furto

Nas imagens é possível ver duas mulheres na calçada. Elas se aproximam do jardim e uma delas arranca algumas espécies de icsória, mais conhecida como hortênsia japonesa. Logo depois, as duas saem discretamente do local.

Ontem, a proprietária do imóvel divulgou o crime nas redes sociais. Ela publicou uma sequência de fotos que mostram a ação da dupla. “Não seria um pouco mais bonito tocar a campainha e pedir uma muda a praticar vandalismo?”, questiona a moradora na postagem.

Em contato com o Expresso Piraju, o delegado Alberto Bueno Correa Filho, responsável pela Polícia Civil, disse que, a rigor, o caso configura furto. “O crime de furto é descrito pelo seguinte comportamento: subtrair para si ou para outrem coisa alheia móvel. Ela [a planta] não está móvel porque está fixada no chão, mas, depois que é retirada dali, ela se torna móvel. O furto é um crime contra o patrimônio”, explica.

A proprietária disse ao blog que não pretende registrar boletim de ocorrência. Ela apenas espera que, com a divulgação do caso, esse tipo de crime deixe de existir na cidade.  

Um comentário:

Unknown disse...

Tudo alcance
Na próxima quando for filmado alguem furando fila,cometendo atos que se acometem de inflação que levam pessoas ao nivel corrupto,o melhor é instruir e não submeter a imagem dessa pessoa como exemplo de um
Erro,isso acredito eu como errante assim como todos,só piora as coisas.Vamos ver se sera exposto a imagem de cada pessoa que cometer ato errado aqui nesse blog.Bom acho que não vai né,mas enfim liberdade de expressão pra você e pra min.