sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Estelionatário usa nome falso para adquirir cabos elétricos

Parte do material teria sido vendida a um morador de Tejupá

A Polícia Militar registrou hoje, 24, um caso de estelionato no trevo de acesso à Rodovia Antonio Nicolau Ferreira (SP-287), que interliga os municípios de Piraju a Tejupá.

FOTO: Polícia Militar do Estado de São Paulo

Em nota enviada à imprensa, a polícia informa que, na data de ontem, um vendedor de 35 anos, residente no Distrito de Holambra, adquiriu cabos elétricos numa loja de materiais de construção se passando por cliente do estabelecimento.

Os produtos foram entregues no trevo, conforme combinado pelo suposto cliente em contato telefônico com a empresa. Desconfiado, o dono do estabelecimento ligou para o cliente para certificar-se da procedência do pedido.

Segundo a PM, o proprietário constatou que o cliente tinha feito nenhum contato com a empresa, muito menos solicitado a aquisição dos materiais.

Na manhã de hoje, o estelionatário voltou a pedir uma nova remessa de cabos, fato que motivou a ida da polícia ao local da primeira entrega. A PM abordou o indivíduo no exato momento em que ele recebeu a mercadoria após assinar a nota com o nome do verdadeiro cliente.

Ainda de acordo com a nota, o estelionatário confessou que estava praticando o crime por estar desempregado, e que vendeu a primeira leva de cabos pela metade do preço a uma pessoa de Tejupá, a mesma que iria receber a outra quantidade de materiais.

O homem responderá em liberdade por estelionato. Ele não tem passagem pela polícia.

Nenhum comentário: