quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Rapidinhas do Expresso

FESTA – O padre Josué Ruiz visitou agora há pouco a rádio Eduvale FM para anunciar a festa alusiva aos 25 anos da Comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro Eldorado. Acompanhado da coordenadora de festas Lúcia Aparecida Moreno, o padre informou que a programação religiosa será realizada entre os dias 1º e 11 de dezembro, sempre às 19h30 na capela do bairro. No dia 12, às 6h, ocorrerá cantada e café da manhã. A partir das 19h, missa e noite da mini-pizza com música ao vivo. Já no dia 16, último dia do evento, ocorrerá quermesse às 18h, seguida de quermesse com show de prêmios. Nesse dia, os organizadores irão comercializar pratos típicos do México. As cartelas estão sendo vendidas a R$ 5,00 e pode ser adquiridas no escritório paroquial.

FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju

COMPETIÇÃO – No último domingo, 26, o município de Piraju foi representado por 12 atletas na 8ª Corrida de Rua Capital do Verde, ocorrida em Manduri. O percurso foi de 7 km. Maria Hortência Albino e Andréia Brassero ficaram em primeiro lugar nas categorias 25 a 29 anos e 45 a 49 anos, respectivamente. José Ferraz Lacerda foi outro destaque da competição. Ele conquistou troféu na categoria acima de 60 anos. O mesmo aconteceu com José Carlos dos Santos, que foi homenageado por conta de sua deficiência visual. Confira a classificação completa da equipe do município, incluindo homens e mulheres: 12º Maria Hortência Albino, 20º Andréia Brassero, 43º Elaine Cristina, 60º Renata Ferreira, 69º Michele Motta, 74º Cibele Almeida, 81º Gabriel Ribeiro, 83º José Carlos dos Santos, 88º Rodrigo Cassanho, 103º Sergio Sanches e 115º José Ferraz Lacerda.

FOTO: Paulo Sérgio Pires Lopes/Acervo pessoal

BURACOS – Motoristas que ingressam na Rua Sebastião Ramos Gonçalves, Jardim Boa Vista, estão sendo obrigados a invadir a mão de direção contrária por conta de vários buracos existentes na via.

FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju

ADOÇÃO – Uma gata com cerca de 30 dias de vida (foto) está disponível para adoção responsável. O animal já está comendo ração. Mais informações podem ser obtidas no (14) 99753-5438, falar com Michaela.

FOTO: Associação Protetora dos Animais de Piraju

HOMENAGEM – O vereador José Carlos Brandini (PV) apresentou projeto de decreto legislativo que concede título de cidadão pirajuense a Sergio da Fonte Sanches. A matéria foi lida na sessão ordinária de ontem, 28, e encaminhada às comissões permanentes da Casa. Nascido em 1955, na cidade de Bernardino de Campos, Sanches é gerente bancário aposentado e membro da diretoria da APAE, Clube 9 de Julho e rádio Mater Dei FM. Formado em Ciências Físicas, Biológicas e Matemáticas, ele já atuou como diretor do Departamento Municipal de Saúde, durante a gestão do ex-prefeito Chico Pipoca (1929-2017), e da comissão organizadora da Festa do Café de Piraju (FECAPI). Além disso, Sanches é membro ativo da comunidade católica.

FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju

SUICÍDIO – Um homem de 54 anos cometeu suicídio na noite de ontem, 28, na estrada que dá acesso à estrada do Bairro Santoro, zona rural de Piraju. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem residia na cidade.

PCM – Em primeira deliberação, a Câmara Municipal de Piraju aprovou hoje, 28, por 9 votos a 1, o projeto que dispõe sobre o Plano de Carreira do Magistério. A matéria recebeu emendas – inclusive supressivas – por parte da Comissão de Justiça e Redação (CJR). Uma das alterações refere-se aos professores temporários, que, no entendimento dos vereadores, não devem fazer parte da lei, contrariando as expectativas do Departamento de Educação. “Esse é um plano somente para os professores efetivos”, afirma o vereador Antonio Carlos Correa (PMDB), relator da CJR. Outro apontamento da comissão diz respeito ao piso nacional do magistério, cujo pagamento só poderá ser feito mediante o cumprimento de 40 horas semanais de trabalho. A tramitação do PCM na Casa de Leis foi obstaculizada por protestos de pessoas favoráveis e contrárias à matéria, além da ausência do estudo de impacto financeiro por parte da prefeitura. Na noite de ontem, os números foram apresentados no afogadilho às comissões da Câmara. O projeto é passível de novas alterações até sua aprovação definitiva.

FOTO: Câmara Municipal de Piraju

TRÁFICO – No final da noite de segunda-feira, 27, a Polícia Militar registrou um tráfico de drogas na Vila São José. Dois indivíduos, sendo um de 19 e outro de 15 anos, foram abordados no local. Com o maior, a polícia encontrou uma porção de cocaína. Já com o menor, a PM localizou R$ 20,00, um celular e duas porções da mesma droga. Em depoimento, o rapaz disse que comprou a droga do menor. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso. Segundo a polícia, o menor responderá em liberdade por ato infracional de tráfico de drogas. O rapaz também foi liberado, e responderá por porte de entorpecente. Ao todo, a PM apreendeu sete gramas de cocaína.

Nenhum comentário: