Usuária do posto toma diariamente
três tipos de medicamentos de uso controlado
A dona de casa Vera Lúcia Mendes
Martins, residente na Vila Bérgamo, procurou o Expresso Piraju para reclamar do
atendimento prestado pelo ESF Cantizani.
Vera Lúcia Mendes Martins (FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju) |
Ela alega dificuldades para ter acesso
às receitas médicas que são fornecidas pela unidade. Segundo a moradora, mesmo
comunicando o posto com cinco dias de antecedência, as receitas são entregues dentro
do prazo estabelecido pelo ESF.
Além disso, Vera diz que a unidade
trabalha de forma desorganizada com relação ao prontuário dos pacientes. A dona
de casa informou que, há cerca de dois meses, ficou 20 minutos no posto à
espera do seu prontuário.
Por dia, Vera consome três tipos de
medicamentos controlados. Ela sofre de artrite, artrose e, há 15 anos, enfrenta
uma série de incômodos causados pela fibromialgia.
Confira a reclamação
O ESF Cantizani foi procurado para
comentar o caso. De acordo com a unidade, as receitas devem ser solicitadas
obrigatoriamente com cinco dias de antecedência para que, num prazo de até
cinco dias úteis, sejam liberadas aos pacientes.
O posto mencionou que 70% de toda a
população atendida pela unidade (4.658 pessoas) faz uso de medicamentos controlados.
Com relação aos prontuários, o ESF
relatou que eventuais demoras sem devem à grande quantidade de documentos
existentes na unidade.
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