quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Foragido da Justiça é preso na zona rural de Piraju

Segundo a polícia, criminoso passou os últimos anos usando a identidade do irmão

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré prendeu ontem, 29, Alan Tramontina Valente Cerqueira, 43. A prisão ocorreu numa propriedade localizada na zona rural de Piraju.

Momento em que Alan é conduzido por um dos policiais da DIG (FOTO: Jornal A Voz do Vale)

De acordo com a polícia, Alan estava sendo procurado por dois assassinatos. O primeiro caso ocorreu em 1994, em Santo André. À época, ele matou Leandro Henrique Scherner, 25, a pedido de um traficante.

Depois de praticar o homicídio, ele se mudou para São Vicente, onde passou a usar o nome do irmão. Em novembro de 2003, Alan assassinou o próprio sogro, o cabo da Polícia Militar Jorge Luiz da Silva.

Nos dois casos, o criminoso fez uso de arma de fogo para matar as vítimas.

Segundo a polícia, Alan estava morando em Piraju há pelo menos cinco anos. Junto com a sua atual esposa, que tem 33 anos, ele trabalhava como feirante. Desde o primeiro crime, o assassino nunca deixou de usar a identidade do irmão.

Alan aguarda decisão judicial na cadeia pública de Piraju. Ele responderá apenas pelo segundo homicídio, já que o primeiro prescreveu.

REPERCUSSÃO

Os assassinatos pautaram uma das edições do extinto programa Linha Direta, da TV Globo, que reconstituía crimes cujos autores estavam foragidos da Justiça. O programa foi ao ar no período de 1999 a 2007, e era exibido sempre às quintas-feiras.

3 comentários:

Unknown disse...

Tem que mofa na cadeia até ficar todo bolorado. Que a justiça seja feita.

Anônimo disse...

Leandro era o meu filho 😪

Anônimo disse...

Leandro era meu filho 😪