quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Motorista do transporte circular usa cassetete para intimidar condutor


Prefeitura diz que irá notificar a empresa que detém a concessão do serviço

Câmeras de segurança flagraram ontem, 14, uma discussão na Avenida Dr. Domingos Teodoro Gallo, região central de Piraju.

FOTO: Arquivo pessoal

O desentendimento envolveu um motorista da Viação Riopardense, empresa responsável pelo transporte circular, e o condutor de um automóvel.

As imagens mostram um veículo vermelho estacionando do lado esquerdo da avenida. Na sequência, o coletivo para no meio da via pública. O condutor do ônibus sai do veículo em direção ao outro motorista. Nesse momento começa a discussão.

Uma outra filmagem, dessa vez feita por celular, mostra o condutor da Viação Riopardense segurando um cassetete. Nas imagens é possível ver o funcionário erguendo o objeto duas vezes enquanto discute com o motorista.

Após mandar o motorista calar a boca, o condutor do ônibus volta ao coletivo e deixa o local. Nesse momento é possível observar a quantidade de veículos que permaneceu atrás do ônibus durante essa discussão.

Nas redes sociais, o funcionário da Viação Riopardense pediu perdão pelo ocorrido. Ele disse que o condutor do automóvel estava parado no ponto de ônibus, e que apenas buzinou para que ele saísse da vaga. O motorista do coletivo relatou ainda que foi ofendido pelo condutor.

A reportagem foi informada que o caso seria comunicado à polícia, porém, em contato com a Polícia Civil por volta das 11h de hoje, nenhum boletim de ocorrência tinha sido registrado.

A situação compromete ainda mais a imagem da Viação Riopardense no município de Piraju. Essa não é a primeira vez que os motoristas da empresa são vistos tendo mal comportamento durante a prestação do serviço.

A prefeitura informou que, por conta desse episódio, irá notificar a empresa. A administração também disse que o prefeito de Piraju, José Maria Costa, assinou hoje o decreto que cria a comissão que irá acompanhar de perto o transporte circular.

Nenhum comentário: