sábado, 25 de agosto de 2018

Plano de Mobilidade Urbana de Piraju começa a ser discutido

Municípios com mais de 20 mil habitantes têm até abril de 2019 para aprovar o plano

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CDU) inicia na próxima quinta-feira, 29, a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PMU).

Imagem ilustrativa

De acordo com edital publicado na edição deste sábado, 25, do Diário Oficial Eletrônico (DOE), o assunto será discutido na sede do Departamento de Engenharia, localizada na Avenida Vereador Eduardo Cassanho, 580.

Ainda segundo o edital, a primeira chamada da reunião está marcada para ocorrer às 16h. Caso não haja quórum, a segunda chamada ocorrerá às 16h15. O encontro é aberto a todos.

De acordo com o presidente do CDU, Samuel Maraia, o principal desafio de Piraju consiste em atender as necessidades de pessoas com mobilidade reduzida.

Vale destacar que já existe um esboço do plano, o qual foi disponibilizado à prefeitura pela AMVAPA (Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema).

As discussões em torno do plano serão realizadas uma vez por semana, a exemplo do que vem ocorrendo com o Plano Diretor, Código de Obras e Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Assim que a elaboração do PMU for concluída, o Executivo enviará um projeto de lei à Câmara Municipal.

PRAZO

Segundo a MP nº 818/2018, que alterou a lei nº 12.587/12 (Política Nacional de Mobilidade Urbana), os municípios com mais de 20 mil habitantes têm até abril de 2019 para aprovarem seus planos de mobilidade urbana.

Quem não apresentar o plano ficará impedido de receber verbas federais para investimentos na área.

Nenhum comentário: