quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Réus são condenados por crime ocorrido em 2013

Vítima foi entorpecida e esfaqueada; corpo foi queimado no dia seguinte

O Tribunal do Júri da Comarca de Piraju julgou ontem, 15, os réus acusados de matar Foze Pedro Felipe. Os três envolvidos no crime receberam penas diversas, todas a serem cumpridas em regime fechado.


Foze Pedro Felipe (FOTO: Arquivo pessoal)

Leandro Augusto de Oliveira foi condenado a 20 anos. Marcelo Aparecido Ferreira deverá cumprir 11 anos e 8 meses de prisão. O júri entendeu que a dupla não somente matou, como também queimou o corpo da vítima. Já Magno Aparecido Ferreira foi condenado a um ano de prisão por ocultação de cadáver.

O trio, que já estava preso, retornou ao sistema penitenciário.

CRIME

De acordo com o Ministério Público, Leandro e Marcelo simularam uma confraternização para deixar Foze sob efeito de drogas e bebidas. A reunião ocorreu em 2013, numa casa localizada na Rua Henrique Nardini, Vila Tibiriçá.

Segundo o MP, Leandro, que à época era traficante, forneceu droga gratuitamente a Foze “com o intuito de demonstrar uma falsa simpatia e amizade pela vítima”. Consta nos autos do processo que, antes de sair do imóvel, Leandro pediu para a dona da residência não deixar Foze ir embora, pois ele tinha denunciado sua avó, também traficante, para a polícia.

“Ao retornar, Leandro continuou a fornecer a Foze mais drogas e bebidas alcoólicas, simulando que ingeria bebida alcoólica também, mas na verdade só Foze se encontrava sob efeito de drogas e bebidas”, afirma o MP.

Na sequência, Leandro se valeu de uma faca e convidou a vítima para consumir crack numa mata situada próximo à residência. “[...] aproveitando-se da distração de Foze, Leandro e Marcelo mataram Foze a facadas”, diz a Justiça.

Por fim, no dia seguinte, Leandro, Marcelo e Magno Luis Floriano foram até a mata e atearam fogo no corpo da vítima. 

Nenhum comentário: