segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Rapidinhas do Expresso

DATA – Diferentemente de outros municípios brasileiros, Piraju não decretou feriado no Dia da Consciência Negra, comemorado nesta terça-feira, 20. As repartições públicas e o comércio local irão funcionar normalmente.

OBRA – Os buracos abertos pela Sabesp têm prestado uma dupla contribuição ao município de Piraju: reduzem a velocidade dos veículos e movimentam as oficinas mecânicas, gerando renda às empresas. A mais recente obra da concessionária foi construída na Vila Tibiriçá (vídeo abaixo). Com isso, a empresa demonstra sua gratidão aos tijuco-pretenses pela renovação do contrato por mais 30 anos. Um brinde com água esbranquiçada! Ops! Não tem água...   


 

AMNÉSIA VOLUNTÁRIA – A curta passagem de Ortega na atual administração deixou de ser citada na entrevista que o profissional concedeu hoje, 19, a uma emissora de rádio. Ao citar a biografia do entrevistado, a memória (seletiva?) do comunicador-assessor-capachão ficou restrita às gestões tucanas, esquecendo-se que, em junho do ano passado, Ortega foi desligado de um posto estratégico do governo José Maria Costa: o Departamento de Planejamento. À época, Ortega afirmou que o prefeito ficara com “receio” de mantê-lo no cargo por sua atuação como médico do hospital. Mas isso são águas passadas, né? Bora falar sobre médicos cubanos!

MUDANÇA – O Departamento Municipal de Turismo transferiu para amanhã, 20, a colocação dos enfeites natalinos na cidade de Piraju. De acordo com a pasta, a mudança se deve ao mau tempo. Conforme divulgado, a decoração será colocada nas Praças Ataliba Leonel e Benedito Silveira Camargo (Brasilinha), bem como na Avenida São Sebastião. Também serão enfeitados os arcos existentes na região comercial da cidade. Além disso, três presépios serão montados na cidade. A coordenação dos enfeites está sob os cuidados de Julio Oliveira.

ACIDENTE – Um mototaxista foi socorrido na manhã desta segunda-feira, 19, pelo Corpo de Bombeiros. Confira o vídeo


 

DESCULPA – Voluntários ligados à causa animal estão há dias aguardando reunião com o chefe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Marcelo Vieira. Na primeira tentativa, o responsável cancelou sua participação aos 45 minutos do segundo tempo, alegando que tinha um compromisso na zona rural. Os voluntários então apresentaram ao diretor do Departamento Administrativo, Paulo Sara, uma lista de pontos que depõem contra o trabalho de Vieira. Desde então, os voluntários têm insistido para que a reunião com o chefe ocorra o quanto antes. Na semana passada, a prefeitura informou que, até o final desse mês, o órgão estará focado na “campanha” contra a dengue. Mas será que há mesmo alguma campanha? Se há, ela não está sendo divulgada. Nos canais oficiais da prefeitura, bem como na página do CCZ no Facebook, não há uma linha sequer sobre a tal campanha. Perdão! Há sim. No dia 13, o CCZ mudou o banner da sua página com uma mensagem alusiva ao combate à dengue. Grande coisa, né?

CONCURSO – A estudante universitária Natália Camargo ficou em 7º lugar no Miss e Mister São Paulo CNB 2019. Confira o vídeo

Nenhum comentário: