segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Ministério Público recebe abaixo-assinado contra valor alto das contas de água

Documento pede suspensão da cobrança por parte da concessionária

Diego dos Reis

Um movimento encapado por populares arrecadou cerca de 1,5 mil assinaturas de cidadãos contrários ao valor cobrado pela Sabesp nas últimas contas de água. A coleta ocorreu no último final de semana.

Fórum da Comarca de Piraju (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

De acordo com o advogado Cezar Guilherme Mercuri, que se dispôs a oferecer assessoria jurídica ao movimento, o abaixo-assinado será apresentado na tarde desta segunda-feira, 21, ao Ministério Público.

Segundo ele, o documento reivindica a suspensão da cobrança das contas que apresentaram aumento expressivo, bem como a autorização para que os consumidores possam colocar bloqueadores nas residências, de forma a impedir a passagem de ar nos hidrômetros.

O abaixo-assinado será protocolado no MP juntamente com 40 contas de água. Uma das tarifas pertence a uma consumidora da Vila Cantizani, que recebeu uma conta superior a R$ 1 ,4 mil.

Na próxima quinta-feira, 24, representantes da Sabesp estarão na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Aberta ao público, a sabatina está marcada para começar às 19h.

Em paralelo, o vereador Leonardo Tonon (PSB) pretende abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o valor das contas de água. A abertura da comissão aguarda parecer da procuradoria jurídica da Câmara Municipal.

Nenhum comentário: