sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Sindicato denuncia falta de condições de trabalho em agência bancária

De acordo com a entidade, situação contraria norma do Ministério do Trabalho

Diego dos Reis

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região realizou hoje, 4, um protesto na agência da Caixa Econômica Federal, em Piraju. O ato começou às 10h e se estendeu até às 15h.

Clientes precisaram recorrer aos terminais de auto-atendimento
(FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

De acordo com a entidade, o protesto foi motivado por problemas no ar condicionado da agência, conforme explica o diretor do sindicato, Marcelo Negrão. “O sindicato esgotou todas as tentativas legais para resolver isso. Desde 2013, quando a agência foi inaugurada, o equipamento não funciona adequadamente”, diz.

Segundo o sindicato, a situação verificada na agência contraria uma norma do Ministério do Trabalho, que estabelece parâmetros para que o funcionário tenha conforto, segurança e desempenho eficiente no seu local de trabalho.

O banco permaneceu fechado durante todo o dia. Por conta disso, uma longa fila se formou nos terminais de auto-atendimento.

E nem mesmo no local onde ficam os caixas automáticos há ventilação adequada. A agência colocou um ventilador doméstico para aliviar o forte calor que predominou no município nesta sexta-feira.

A CEF informou ao sindicato que, neste final de semana, irá consertar o ar condicionado da agência para que, a partir de segunda-feira, o equipamento já esteja funcionando normalmente.

Nenhum comentário: