terça-feira, 26 de março de 2019

Prefeitura acata pedido de feirantes e proíbe evento na Praça Ataliba Leonel

Organizador rebate acusação e diz que fará abaixo-assinado

Diego dos Reis

A 7ª edição da Batalha da Matrix, ocorrida no dia 13 desse mês, incomodou comerciantes que trabalham na Feira da Lua sempre às quartas-feiras. O fato motivou a elaboração de um abaixo-assinado contra o evento.

Protocolado na última quinta-feira, 21, o documento conta com 38 assinaturas. No ofício, os feirantes pedem a proibição do evento “ou qualquer outra manifestação cultural que utilize de músicas e palavras chulas e de baixo calão”.

Segundo o abaixo-assinado, o evento causou constrangimento a “muitas famílias e pessoas de diversas idades”. Os comerciantes alegam que, por conta disso, muitas pessoas preferiram não ficar na praça.

Procurado para comentar o assunto, o diretor do Departamento do Departamento Administrativo, Paulo Sara, informou que a prefeitura acatou o pedido dos comerciantes. 

Na edição de hoje do Jornal Regional, da rádio Eduvale FM, Welington Couto, responsável pela organização da Batalha da Matrix, negou todas as acusações. De acordo com ele, o evento possui regras que impedem qualquer uso de linguagem imprópria.

Além disso, Couto relatou que o último evento foi filmado na íntegra, e que as imagens mostram a ausência de qualquer declaração que pudesse provocar constrangimento.

Convicto de que as acusações são improcedentes, o organizador disse à emissora que encabeçará um abaixo-assinado para que a Batalha da Matrix continue sendo realizada no local.

A Batalha da Matrix é uma disputa de rimas com versos improvisados. A próxima edição do evento estava marcada para ocorrer nesta quarta-feira.

Marangoni e Wellington durante entrevista à rádio Eduvale FM
(FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

4 comentários:

chpetroski10@gmail.com disse...

Simples... abaixa o som...

marangoni disse...

simples chega e fala com nois nao seja um hpocrita otario

comida de mãe disse...

Só lembrando que não autorizei posta fotos do meu filho,,
Também tenho direito de reclamar.

Anônimo disse...

Você é incompetente e sempre será! Se não tem capacidade de tirar as fotos de suas próprias reportagens sai fora filhão... usa foto dos outros, que vergonha!... e saiba bem que isso é contra a lei sendo o uso da foto de outrem crime de acordo com a lei de direitos autorais ferindo assim a constituição, ja estamos tomando as devidas providencias a respeito, cabendo ao dono das fotos danos morais pelo usk jndevido....fica bancando o jornalista... tá mais pra fim de carreira isso sim kkkk