sábado, 25 de maio de 2019

Motorista diz que se distraiu ao pegar o celular

Veículo conduzido pela vítima atingiu um poste de iluminação

A reportagem foi até o pronto-socorro conversar com o motorista que se acidentou na manhã deste sábado, 25, na Avenida Dr. Simão, Vila Tibiriçá. Luciano Antonio Fernandes, 49, fraturou a clavícula esquerda após bater num poste de iluminação.

Luciano segue hospitalizado sem previsão de alta (FOTO: Diego dos Reis/EP)

Morador da Vila Bérgamo, Fernandes relatou que estava indo pescar no Rio Paranapanema quando, ao passar por uma das curvas da avenida, percebeu que seu celular tinha caído do painel do veículo. Nesse momento, ele se abaixou para pegar o aparelho, deixando de observar a condução do carro.

Na sequência, o automóvel atingiu o poste na altura do número 1.211. A frente do veículo praticamente “abraçou” a estrutura de concreto, que ficou inclinada por conta da colisão. Populares que passavam pelo local prestaram socorro à vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o sargento Luiz Paulo Siqueira, a guarnição precisou usar um desencarcerador para retirar o condutor, uma vez que as portas do veículo estavam travadas. Fernandes, que alegou dificuldades para respirar, recebeu oxigênio da equipe de resgate.

Após encaminhar à vítima ao pronto-socorro, os bombeiros retornaram ao local para espalhar pó de serra na avenida. A medida foi tomada por conta do óleo que vazou do veículo, o que poderia gerar acidente de trânsito.

Fernandes segue hospitalizado na unidade de emergência sem previsão de alta. Ele aguarda avaliação de um ortopedista.

FOTO: Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário: