sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Paciente está há mais de dez horas aguardando transferência

Hospital diz que remoção depende exclusivamente da central de vagas

Uma idosa de 71 anos está desde às 7h de hoje, 23, aguardando atendimento médico no pronto-socorro de Piraju. Segundo familiares, a mulher está com quadro de hemorragia.

Antonia Gomes de Oliveira
FOTO: Arquivo pessoal

Moradora do Conjunto Ovídio Rodrigues Tucunduva Junior, Antonia Gomes de Oliveira apresentou complicações de uma cirurgia de levantamento de pálpebra realizada ontem na UNESP de Botucatu.

Na manhã de hoje, a idosa foi surpreendida por um intenso sangramento no local da operação. A mulher foi encaminhada imediatamente ao pronto-socorro.

Ainda de acordo com familiares, o PS se limitou a aplicar um anticoagulante na idosa. Também foi oferecido um tampão para conter a hemorragia.

Procurada para comentar o caso, a Sociedade de Beneficência de Piraju, responsável pela administração do pronto-socorro, informou que a paciente aguarda transferência para Botucatu. A remoção, contudo, depende da central de vagas.

O hospital disse ainda que esgotou todas as possibilidades de atendimento, uma vez que não possui profissional especializado para cuidar do caso.

Nenhum comentário: