“Você sabia que o número exagerado de
acompanhantes no PS causa a sensação de superlotação e aumenta o risco de contaminação?”
Essa e outras oito perguntas compõem uma medida adotada pela Sociedade
Beneficência de Piraju para coibir o uso desvirtuado do pronto-socorro.
FOTO: Diego dos Reis/Arquivo EP |
Publicadas no site do hospital, as
questões apresentam dados importantes sobre as reais atribuições da unidade de
emergência. De acordo com a SBP, 60% dos casos que desaguam no PS poderiam ser
atendidos nos postos de saúde.
Segundo o hospital, as demandas de
urgência são prejudicadas por conta das situações que não se enquadram no
atendimento prestado pelo pronto-socorro.
Outro ponto apresentado no questionário
diz respeito a ida de pacientes até o local para solicitação de exames,
atestados de saúde, troca de receitas e outros procedimentos. De acordo com a
SBP, tal prática também depõe contra o atendimento.
As duas últimas perguntas ressaltam a
importância da participação do usuário no sentido de colaborar com o bom uso do
local, “buscando o serviço [isto é, o pronto-socorro] somente em casos de
urgência ou emergência”, e que a propagação das informações contidas no questionário
vem ao encontro das medidas para melhorar o atendimento.
O pacote de ações para conscientizar a
população ainda conta com um panfleto que será distribuído à população.
Confeccionado pela prefeitura, o material traz, de forma didática, as
atribuições do PS e do Estratégia Saúde da Família.
Perguntas divulgadas pelo hospital para melhorar o uso da unidade FONTE: Sociedade de Beneficência de Piraju |
Um comentário:
KKKKKKKK Você sabia que a culpa do nosso péssimo atendimento é sua...
Só falta essa na lista. Enquanto isso o "departamento de turismo" deve estar planejando mais eventos turísticos para que todos possam se embriagar. Brasil sil sil
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