sexta-feira, 6 de setembro de 2019

‘Nós temos que apresentar Piraju ao mundo’, afirma vice-prefeito

Amorim defende cooperativismo como saída estratégica no atual contexto

O vice-prefeito Fabiano Amorim (Solidariedade) divulgou ontem, 5, nas redes sociais, uma série de apontamentos sobre geração de emprego e renda no município.

Fabiano Amorim
FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju

De acordo com ele, “qualidade de vida” não deve ser associada apenas à oferta de “bons serviços públicos”, mas sim à “capacidade de cada cidadão poder viver com sua própria renda, tendo um trabalho digno e boas perspectivas de futuro”.

Na postagem, Amorim cobra a prefeitura. Segundo ele, a administração tem papel decisivo nesse contexto, uma vez que detém o “poder de ação” e “influência para gerar empregos”.

Ao apontar a crise que assola o comércio, o vice-prefeito afirma que o Distrito Industrial é “pouco explorado”. “Existem alternativas. No mundo globalizado, investidores querem aportar recursos e empreendimentos em cidades bem estruturadas. Nós temos que apresentar Piraju ao mundo!”, diz.

Amorim cita o turismo como “alavanca para o desenvolvimento econômico”. Contudo, segundo ele, a melhor saída é a instalação de cooperativas pautadas nos mais diversos segmentos industriais. 
“Cooperativas já são adotadas em municípios paulistas. São referência de modelo produtivo em países desenvolvidos”, argumenta.

3 comentários:

PIRAJU REGIONAL NEWS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PIRAJU REGIONAL NEWS disse...

Bom dia.
Sobre geração de empregos, cumpre-nos esclarecer que a administração José Maria Costa, da qual Fabiano Amorim é vice-prefeito, tem empenhado esforços para abrir espaço e atrair empresas para Piraju. E esse trabalho tem dado resultado o que é facilmente reconhecido por quem consegue enxergar, além do próprio umbigo e que visa apenas tirar proveito de alguns desinformados com interesse claro angariar votos.
A gestão José Maria Costa conseguiu recuperar lotes no Distrito Industrial e conseguiu atrair para o município sete empresas e, ainda há a possibilidade de que esse número aumente ainda mais até o final deste mandato. Esse trabalho nunca foi feito, desta forma, por nenhuma administração desde a criação do Distrito Industrial.
Já em relação ao turismo, Piraju tem sido divulgado em eventos realizados pelo Estado e associações que congregam as estâncias turísticas do País onde é mostrado todo o potencial turístico que Piraju tem. A realização de eventos também está na pauta da administração, mas estes não podem ser realizados de forma irresponsável, apenas para angariar votos, à custa do comprometimento no atendimento à população, como foi feito quando o vice-prefeito era diretor de Turismo de Piraju.
Quanto ao comércio, a Prefeitura sempre se dispôs a colaborar com a iniciativa privada na busca de tornar Piraju um ponto de compras regional do varejo. Hoje a Prefeitura se esforça para manter o SEBRAE em Piraju através de repasse financeiro a Associação Comercial e Industrial de Piraju.
Vale salientar que, todos os eventos realizados pela atual administração, nos últimos, visa privilegiar os comerciantes de Piraju, para que tenham participação na receita gerada pelos turistas que visitam a Estância Turística de Piraju.
Esperamos que essas informações contribuam para com o teor informativo da matéria, evitando que se torne peça de campanha política oportunista, eleitoreira e mero instrumento de desinformação à população.
Ressaltamos que as informações que apresentamos agora, já foram divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura e são de conhecimento da população e do autor da matéria.

Anônimo disse...

Aos leitores do blog,

Sou vice-prefeito, ocupo um cargo de expectativa, ou seja, fui eleito para, no caso de ausência do prefeito, assumir o cargo maior. Mesmo assim, no início da gestão, fui convidado pelo prefeito para assumir, cumulativamente, a direção de diferentes departamentos. Na oportunidade, pude desenvolver diferentes tipos de realizações, apesar das dificuldades financeiras, administrativas e políticas. Foram eventos esportivos, culturais, turísticos. Quase todos eles, em parceria com a iniciativa privada e com custo mínimo para o Poder Público, seguindo o princípio de que os cofres públicos devem ser sempre poupados de maiores gastos, visto que a capacidade de investimento de Piraju é, lamentavelmente, reduzida.
Quatorze meses depois de ter assumido os departamentos, fui afastado pelo atual prefeito de minhas funções, restando apenas o exercício do cargo de vice-prefeito, sem vínculos com a equipe administrativa, num isolamento político que o próprio prefeito optou por me colocar. Mesmo assim, não me furto de pensar a minha cidade, de apresentar ideias e de somar esforços aos debates que já ocorrem nos distintos setores.
Só não discute a própria cidade aquele que acredita que tudo vai bem, tudo está perfeito e que entende ser necessário calar qualquer um que manifeste divergência. A política mudou. Vivemos numa democracia, numa era de liberdade de expressão e de informação. Esse controle arbitrário não cabe mais em lugar algum do mundo. Portanto, continuarei a expressar minhas ideias, entendendo ser esse o meu dever enquanto cidadão e político ativo, consciente, crítico. Os mandatos passam, a cidade fica.
Um abraço,
Fabiano Rueda Amorim