Usuários da linha
urbana 1 (Vila Tibiriçá) alegam que o ônibus não está recebendo manutenção
permanente da empresa responsável pelo serviço. Ontem, 17, a reportagem recebeu
várias fotos que ilustram a queixa dos passageiros.
FOTOS: Arquivo pessoal |
As imagens (acima) mostram
um exaustor com sinais de curto-circuito e parte do piso com resquícios de
vômito, além de uma barra de apoio com a pintura comprometida pela sujeira.
De acordo com o
contrato celebrado entre a prefeitura e a concessionária, a empresa é obrigada
a manter os coletivos “em perfeito estado de conservação, limpeza e segurança”.
O contrato ainda estabelece que a execução do serviço deverá ser acompanhada
pelo Setor de Trânsito e Fiscalização.
A situação
registrada pelos usuários não conflita apenas com o contrato, mas também com as
recomendações para que o transporte público siga as medidas de contenção contra
o avanço do coronavírus.
Nesta
quinta-feira, 19, o comitê criado pelo prefeito José Maria Costa (DEM) deve
definir medidas em relação ao transporte circular.
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