Um dos animais estava com quadro acentuado de desnutrição
DIEGO DOS
REIS
O Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal flagrou uma cachorra em situação de maus tratos no Distrito Industrial de Piraju. O animal estava no pátio de uma instituição de ensino superior.
FOTO: Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal |
Ocorrido no último sábado, 6, o flagrante foi feito pelo assessor do departamento, William Ribeiro. Na sequência, ele acionou o Corpo de Bombeiros, que estourou o cadeado do portão da faculdade.
Durante o resgate, a cadela acabou mordendo um agente do Centro de Controle de Zoonoses. O servidor ficou ferido no queixo. Ele recebeu atendimento dos bombeiros.
O animal foi levado para uma clínica veterinária particular com quadro grave de desidratação e com muitos carrapatos pelo corpo. Um segundo cachorro também foi encontrado em situação de maus tratos. Ele foi encaminhado ao CCZ.
De acordo com o assessor, um terceiro animal também estava na faculdade. Ribeiro disse à reportagem que não conseguiu capturar o cachorro. Segundo ele, o animal não apresentou sinais de maus tratos.
O assessor relata que não havia comida aos animais. “Nós fizemos uma varredura no local e não encontramos ninguém e sequer um grão de arroz ou ração”, diz. O departamento registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.
O diretor-geral da instituição de ensino superior informou que os três cachorros pertencem ao caseiro que mora há anos nos fundos da faculdade. Alfredo Viana diz que ficou surpreso com a situação encontrada no local.
A direção da faculdade irá instaurar uma sindicância para apurar o caso. A reportagem tentou contato com o proprietário dos cachorros, porém ele não foi encontrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário