terça-feira, 30 de março de 2021

Coordenadora incentiva denúncia contra infectados que não respeitam isolamento

Segundo ela, a polícia e a Vigilância Sanitária precisam ser acionadas

DIEGO DOS REIS

A enfermeira e coordenadora do Polo Covid-19 de Piraju, Juliana Vetrone, declarou hoje, 30, que a população deve denunciar pacientes com quadro positivo de coronavírus que não respeitam o isolamento domiciliar.

FOTO: Diego dos Reis/Arquivo EP

As informações foram prestadas durante uma live realizada no período da manhã e transmitida na página da prefeitura no Facebook. A profissional fez a transmissão ao lado da também enfermeira Ana Paula Barbieri Braga.

Juliana entrou no assunto ao citar que está recebendo reclamações sobre infectados que, mesmo sabendo que testaram positivo, não se importam em expor outras pessoas à doença.

“Quem souber que alguém que está positivo [e não está seguindo o protocolo de quarentena] tem que denunciar. Isso é crime. Tem que chamar a polícia. Tem que entrar em contato com a Vigilância Sanitária. A gente tem que brecar isso. Nós não podemos ficar quietos”, diz.

A enfermeira informou ainda que as autoridades precisam ser avisadas detalhadamente sobre os casos, de modo a facilitar o trabalho de apuração das denúncias.

A coordenadora do polo classificou o mês de março como “assustador” e “devastador” por conta do número de internações e óbitos provocados pela pandemia. “A gente se encontra em um momento muito delicado”, afirma.

Nenhum comentário: