Acusado pelo crime será apresentado amanhã no plantão judiciário de Ourinhos
DIEGO DOS
REIS
A Polícia Militar registrou hoje, 12, um caso de maus tratos em uma casa localizada na Rua Eugenio Del’Agnollo Neto, Vila São Pedro. No local, a equipe flagrou um autônomo de 51 anos agredindo um cachorro com uma barra de ferro.
Na foto, os policiais que atenderam a ocorrência ao lado do assessor William Ribeiro, do Departamento de Defesa Animal FOTO: Polícia Civil |
Segundo a polícia, o indivíduo desacatou os militares e ofereceu resistência. Ele ainda tentou se esconder no imóvel. Após ser contido, o homem foi apresentado no plantão policial.
O delegado Alberto Bueno Correa Filho determinou a prisão em flagrante do acusado com base na Lei Sansão, promulgada em setembro do ano passado pelo governo federal.
O autônomo será apresentado neste sábado no plantão judiciário em Ourinhos. Se condenado, ele pode pegar até cinco anos de prisão. De acordo com a polícia, o acusado tem passagem pelos artigos 129, 155, 171 e 213 do Código Penal.
Avaliado por um médico veterinário, o animal apresentou lesões na coluna, tórax e na perna direita, além de parasitas pelo corpo. O cachorro está sob cuidados do Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal.
Um comentário:
Tava ou tá ?sobre os cuidados do departamento de agricultura,e meio ambiente.porque está todo cheio de parasita ,pelo jeito estava abandonado ,esse vagabundo deve trabalhar nesse local.?
Postar um comentário