Vacinação ocorreu nesta segunda-feira no Centro de Convenções
DIEGO DOS
REIS
O prefeito de Piraju, José Maria Costa (DEM), recebeu hoje, 15, a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Aos 75 anos, o chefe do Executivo foi imunizado com a Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan.
FOTO: Diego dos Reis/EP |
A vacinação ocorreu no Centro de Convenções Richardson Louzada. Costa chegou no local por volta das 9h. Ele cumprimentou os idosos que estavam na fila e os funcionários públicos que estão à frente da imunização.
O prefeito foi vacinado pela enfermeira Tânia Machado, que atua na Vigilância Epidemiológica de Piraju. Na sequência, ele recebeu o comprovante de vacinação já com a data de aplicação da segunda e última dose: 15 de abril.
Nesta segunda-feira, 265 idosos de 75 e 76 anos foram imunizados contra a Covid-19. A campanha se estenderá até amanhã, já que houve sobra da Coronavac para essa faixa etária. O público-alvo deve comparecer no Centro de Convenções a partir das 8h30 munidos de RG e CPF.
Em entrevista, o prefeito lamentou a quantidade insuficiente de vacinas que estão sendo enviadas ao município. De acordo com o Vacinômetro, 3.366 doses foram aplicadas até o momento em Piraju.
“Uma cidade como Piraju já era para ter pessoas vacinadas. Isso me irrita. Como que pode um país com 210 milhões de habitantes ficar à mercê de duas marcas de vacina? Tem cinco ou seis marcas de vacina aí. Tem país aí que falta 10% para terminar a vacinação, e nós aqui sofrendo e o povo morrendo a cada dia mais”, desabafa.
Conforme divulgado, a prefeitura suspendeu a licitação de uma central de UTI e de um aparelho de tomografia para priorizar a compra de vacinas. A verba que está reservada para essa finalidade é superior a R$ 1,5 milhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário