Paciente de 33 anos precisou ser transferida para a UTI de Botucatu
DIEGO DOS
REIS
O nascimento de Anthony Galvão Paulino é um sopro de esperança em meio a tantas notícias tristes provocadas pela pandemia do novo coronavírus. O bebê é filho de um casal residente no Bairro Eldorado em Piraju.
FOTO: Arquivo pessoal |
O nascimento de Anthony precisa ser explicado a partir do momento em que a mãe da criança, a vendedora Cassiana dos Santos Galvão Paulino, 33, foi infectada pela Covid-19.
Após testar positivo para a doença, a gestante passou a ficar em isolamento domiciliar. Na última quarta-feira, 24, ela sentiu falta de ar e procurou o hospital, onde foi medicada e logo em seguida liberada. No dia seguinte, Cassiana retornou à unidade.
De acordo com o esposo dela, o entregador Marcio José Paulino, 37, o raio-X constatou problemas no pulmão da paciente. Diante do quadro, o hospital resolveu transferir a gestante para a UTI de Botucatu. A remoção ocorreu na sexta-feira.
No sábado, a equipe médica decidiu promover o parto por meio de uma cesariana. Anthony nasceu por volta das 22h30. O bebê, que pesou 2,9 kg, nasceu completamente saudável.
Depois do parto, Cassiana retornou à UTI. Nesta segunda-feira, o esposo da paciente informou que o quadro da mulher apresentou melhora. Segundo ele, a companheira deve ser levada para um quarto de enfermaria ainda hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário