Casos de pacientes que morrem à espera de transferência têm se repetido
DIEGO DOS
REIS
O cenário gerado pela pandemia do novo coronavírus tem trazido notícias amargas com intervalos cada vez menores em Piraju. Somente nesta quinta-feira, 8, duas mortes foram registradas.
FOTO: Diego dos Reis/EP |
Os óbitos envolveram dois homens, sendo um de 50 e outro de 59 anos. O primeiro morreu à espera de transferência para um leito de UTI no hospital do município. Já o segundo estava hospitalizado em Bauru.
Os casos elevam para 36 o número de pacientes de Piraju que morreram por causa da doença. A situação também revela um fato que vem se repetindo nas unidades hospitalares: pessoas com quadro agravado morrem antes mesmo de receber atendimento em uma unidade especializada.
O município pode amargar mais uma morte em decorrência do vírus. Um caso registrado em Avaré aguarda resultado de exame. Por ora, a ocorrência está no rol de casos suspeitos.
Até o momento, quatro pacientes estão hospitalizados com quadro positivo, sendo três no município e um em Arapongas (PR). Segundo o boletim de hoje, Piraju tem 113 casos ativos em isolamento domiciliar e 75 suspeitos, além de 1.440 casos recuperados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário