Administração diz que trabalho será realizado em conjunto com outros órgãos
DIEGO DOS
REIS
Em entrevista coletiva ocorrida ontem, 8, o diretor do Departamento de Administração, Paulo Sara, anunciou que haverá um “trabalho efetivo” para coibir aglomeração de pessoas no município.
Paulo Sara, diretor do Departamento de Administração FOTO: Diego dos Reis/EP |
De acordo com ele, a fiscalização irá seguir o mesmo modelo das ações realizadas em janeiro desse ano. Sara informou que, a partir de agora, as ações serão feitas em conjunto pela Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Setor de Trânsito e Fiscalização e Conselho Municipal sobre Entorpecentes.
O titular divulgou que o trabalho será executado a partir de “ações programadas” e de “ações pontuais”, as quais serão verificadas mediante denúncias encaminhadas ao Poder Público, a exemplo do que já ocorre através da central criada pela prefeitura para atuar nos casos de descumprimento das medidas sanitárias.
Na coletiva, Sara informou que, diferentemente do que havia sido anunciado, a prefeitura não irá antecipar o toque de recolher, que continuará vigorando das 21h às 5h.
NOVAS MEDIDAS
A partir de hoje, o município passa a ser ter novas regras para conter o avanço da pandemia. Uma das medidas consiste na restrição do horário de funcionamento dos bares, que deverão fechar as portas às 18h.
Segundo a prefeitura, as aulas presenciais na rede municipal de ensino e os projetos sociais serão suspensos a partir da próxima segunda-feira. No caso das escolas, o ensino passará a ser oferecido apenas de forma remota.
A entrada de veículos no Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes (FECAPI) será proibida às sextas-feiras, a partir das 18h. Aos sábados e domingos, a restrição terá início às 10h.
Outra medida envolve a fiscalização de estabelecimentos que forem flagrados em desacordo com a quarentena. Além de ser autuado em R$ 4 mil, o comércio será fechado e embargado pela prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário