Fechamento de área pública e suspensão das aulas presenciais são as primeiras ações
DIEGO DOS
REIS
A partir do próximo final de semana, o Centro de Exposições Prefeito Cláudio Dardes (FECAPI) será novamente fechado. Essa é uma das ações definidas nesta segunda-feira, 7, pela prefeitura de Piraju.
FOTO: Diego dos Reis/AEP |
Segundo o diretor do Departamento de Administração, Paulo Sara, a entrada no será autorizada apenas a clientes dos estabelecimentos existentes no local. Os consumidores deverão deixar o carro estacionado do lado de fora do recinto.
A decisão leva em conta as aglomerações registradas na tarde de ontem. Conforme divulgado, a área foi procurada por um número incontável de pessoas em desacordo com as medidas sanitárias.
A reabertura do espaço ocorreu no dia 15 do mês passado. Na oportunidade, a prefeitura anunciou que a equipe de segurança iria permanecer no local aos finais de semana, até às 21h, para evitar aglomerações.
Outra medida definida hoje diz respeito às aulas na rede municipal. A partir da próxima segunda-feira, 14, as aulas presenciais serão suspensas e os professores serão autorizados a trabalhar em casa para preparar as atividades para o ensino remoto.
A antecipação do toque de recolher para às 20h é uma proposta que ainda está sendo avaliada pela administração. Amanhã, a prefeitura deve divulgar alguma posição sobre o assunto.
De acordo com Sara, não está descartada a adoção de lockdown no município. Tudo vai depender do resultado das ações que foram planejadas e outras que ainda serão anunciadas pela prefeitura.
A divulgação das medidas nesta segunda-feira é uma resposta ao apelo dos médicos que atuam no hospital do município frente à escalada de internações que já superaram a capacidade de atendimento na unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário