Pedido ocorre menos de duas semanas antes do prazo para conclusão dos trabalhos
DIEGO DOS
REIS
Na sessão ordinária desta terça-feira, 10, a Câmara Municipal de Piraju aprovou, por unanimidade de votos, pedido do vereador Erico Tavares (SD) solicitando a prorrogação do prazo da Comissão Especial de Estudos da Saúde.
Membros da comissão: Janaína Rueda, Erico Tavares e Juninho Braz FOTO: Diego dos Reis/AEP |
O requerimento do parlamentar justifica a necessidade da dilatação apenas mencionando que a comissão precisa de “tempo hábil” para apresentar o relatório das apurações.
Instalada no dia 19 de fevereiro, a comissão teria até o dia 19 desse mês para encerrar os trabalhos. Com a prorrogação, o relatório deverá ser apresentado daqui a 180 dias.
Formada a pedido de Tavares e composta pelos vereadores Juninho Braz (PTB) e Janaína Riato Rueda (DEM), a comissão permaneceu inativa durante três meses consecutivos. Em maio, a reportagem divulgou a inércia dos vereadores. A matéria teve um impacto positivo sobre os parlamentares, que adotaram um novo ritmo à comissão.
A comissão tem como objetivo fazer uma radiografia completa da área da saúde do município, como foco no hospital e unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário