Ideia partiu de um comerciante após o encerramento da feira em Cerqueira César
DIEGO DOS
REIS
Começou ontem, 24, a Feira da Lua na Praça dos Expedicionários, no Conjunto Augusto Morini em Piraju. Ao todo, 60 comerciantes se inscreveram para participar da feira.
FOTO: Diego dos Reis/EP |
As barracas foram distribuídas ao longo da Rua José Arbex e início da Rua Artur Dias da Motta. A partir de agora, toda sexta-feira, sempre das 15h às 22h, a população terá mais uma oportunidade de adquirir hortifrutigranjeiros e outros itens de consumo na cidade.
A criação da feira partiu de uma sugestão de Nelson Batista da Silva, que trabalha como feirante há 20 anos. Ele verificou a necessidade de fazer algo às sextas-feiras por conta do fechamento da Feira da Lua em Cerqueira César.
Na sequência, ele procurou a prefeitura e apresentou a ideia. A administração acatou o pedido e inseriu a ação no Plano de Desenvolvimento Econômico, que visa alavancar a economia do município ao longo do mandato do prefeito José Maria Costa.
O diretor do Departamento de Administração, Paulo Sara, destaca a importância desse tipo de evento para a economia do município. “A partir do momento que você cria uma oportunidade para pessoas trabalharem, isso gera renda e automaticamente gera emprego. Um feirante, seja de que ramo for, pra ele poder trabalhar, vai ter que contratar, comprar insumos, comprar ingredientes para fazer seu pastel, pizza, enfim. Esse é o giro da economia que a gente consegue como uma ação como essa, e que graças a Deus está sendo concretizada no dia de hoje”, diz.
Em breve, outra ação será realizada na cidade. Trata-se da instalação de food trucks na Praça Ataliba Leonel, em frente à Paróquia de São Sebastião. Segundo a prefeitura, a oportunidade visa atender exclusivamente os proprietários de trailers de lanche da cidade.
FOTO: Diego dos Reis/EP |
Nenhum comentário:
Postar um comentário